FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 400 PARA TODO O BRASIL
A Volare Paper

É fato que as mudanças tecnológicas vão mudando tudo e muitos se perguntam hoje para que papel. Nós acreditamos em aliança, em complementação e não em substituição. A tradição e o valor do papel, do escrito à mão em um mundo repleto de tantas mensagens instantâneas é cada vez mais sinônimo de luxo e sofisticação. Uma carta, um bilhete, um convite, um diário, uma agenda. A papelaria fina personalizada e a escrita à mão tornam tudo mais íntimo, pessoal e marcante.

A Volare Paper surge do amor pelo papel, pelo artesanal, pelo feito à mão e pela busca no mundo da papelaria, de conteúdos inteligentes, que pudessem ajudar as pessoas a melhorarem suas rotinas com mais organização e produtividade, otimizando seu tempo e gerando mais satisfação e qualidade de vida. 

Após anos consumindo planners nacionais e estrangeiros, em 2016 as fundadoras, Aline Rebelato e Janaína Capobianco decidiram fazer seu próprio planejador. Um conteúdo com ferramentas de planejamento e organização, qualidade técnica e estética, com design exclusivo tanto no exterior quanto no interior. O resultado foi tão surpreendente que não podia ficar restrito, decidiram empreender e inovar na área.

Hoje, Aline, que é designer e publicitária, vive nos Estados Unidos com a família (sonho que um dia foi desenhado na nossa ferramenta Big Picture) e tornou-se uma grande parceira da marca na busca por novas referências, tanto na forma quanto no conteúdo. 

Janaína Capobianco, jornalista, doutora em comunicação é a força criativa da Volare Paper. Além dela, a marca conta com a experiência em telejornalismo de Leandra Ribeiro, jornalista com passagem por afiliadas da Globo, que exibe seu rosto e talento nas telas das redes sociais da marca e é autora dos principais cliques dos produtos, e de seu companheiro de vida e de projetos Delton Barros, profissional da área da tecnologia e administrador nato, responsável pelo lado comercial do negócio. 

Italianidade

E a referência à Itália não é por acaso. Além da ancestralidade italiana e amor à Itália de todos aqui, existe paixão por produtos personalizados, feitos à mão.

O poético nome Volare, de voar, em italiano, é uma referência às asas que queremos dar aos nossos sonhos e projetos. Voar é ousado, uma pretensão que acompanha o homem. No sentido literal e no não literal, voando pelo mundo ou voando em pensamentos, desejos e imaginação. Esses voos, ditos por vezes, devaneios, fantasias, são etapas cruciais da realização de qualquer coisa. Tudo o que existe no mundo material, primeiro existiu no mundo das ideias. 

O propósito da Volare Paper é que os nossos planejadores sejam isso: guias de bordo, auxílio constante, nessa aventura excêntrica e misteriosa, doce e amarga, clara e escura, com desafios diários a serem superados, chamada vida.