Gestão do tempo se faz todo dia
TO-DO DI-A! Não é algo que você faz na segunda-feira e na terça vai como dá. É disciplina, foco. 🗒️
Tenha muito claro quais são suas prioridades para o dia, semana e mês. Resista à tentação de fazer as coisas conforme surgem, essa é a maior cilada que você pode cair.
Exemplo: Você recebe um e-mail da sua assessoria jurídica pedindo seu recibo de declaração de Imposto de Renda. Você já quer responder na hora, mas pra isso, precisa pedir pro contador te enviar o recibo.
Percebe que o simples fato de responder este e-mail vai te consumir uns bons minutos? Fora a energia que você perde por tirar seu foco do que estava fazendo e colocar sua atenção em outra tarefa.
Por isso é muito importante que você saiba a diferença do que é urgente e do que é importante.
David Allen tem um regra interessante: dá pra fazer em 2 minutos ou menos? Faça na hora. Não dá? Determine um outro momento pra você fazer isso, ou delegue.
Vamos parar de nos sabotar e aprender a gerenciar bem nosso precioso tempo?
É um exercício diário, mas super recompensador! Quem ganha é você!