De quem é a culpa quando tudo dá errado?

Oi #plannerlover, já ouviu falar da lei do "um terço"?
Sabe quando a coisas não saem do jeito que você imaginou, sua vida não se parece em nada com aquela que você sonhou? De quem é responsabilidade nesses casos?
Bom, há 2 tipos de pessoas…
1) Aquela que acha um culpado e foge de todo jeito da chamada autorresponsabilidade. A culpa é dos outros, do tempo, da vida.
2) Aquela que assume a responsabilidade pelos resultados, e aprende com os erros e muda. Simples assim.
Que tipo de pessoa você é?
Em toda situação, existem sempre três terços de responsabilidade: um terço é da sua responsabilidade, um terço é do outro, e a terceira parte de fatores externos, aquilo é de força maior (Deus, a economia, política, etc)
Esta é a Lei do “Um Terço”, e sua grande variável é o fato de que o tamanho de cada terço é diferente para cada evento da vida. Existem situações que dependem muito mais de Deus e de outras pessoas, e apenas um pouco de você. E existem resultados que dependem muito mais de você do que dos outros terços.
Pessoas protagonistas, bem-sucedidas e felizes, em geral, são aquelas que, independentemente do tamanho do seu um terço de responsabilidade, fazem a sua parte e se dedica 100% ao seu um terço de responsabilidade.
E existem aquelas que se colocam na posição de vítima, que acham um culpado pra tudo, vive insatisfeita e infeliz. Essas pessoas agem assim pois entendem que o resultado que elas querem depende muito mais de fatores que supostamente estão fora do seu controle, do que de si mesmo, e assim acabam terceirizando seus projetos, seus sonhos, ou seja, sua própria felicidade.
Isso faz algum sentido pra você?
Em qual grupo de pessoas você se encaixa?
Lembre-se: sempre é tempo de rever conceitos e passar a ser autorresponsável. E passe e refletir (e agir!) naquilo que você pode fazer que está ao seu alcance, que só depende de você.