O uso de planners, que são uma espécie de agenda datada e subdividida em meses com visões semanais e diversas outras ferramentas de organização pessoal, já caiu no gosto do público brasileiro, sobretudo o feminino. Já são várias as empresas no mercado nacional oferendo este tipo de produto, com diversas opções de preço, design e personalização.  

A paulista Volare Paper, há um ano neste mercado, lançou para 2018, uma coleção de capas ilustradas para oferecer uma personalização mais exclusiva para o público destes produtos. As ilustrações, assinadas pela carioca Marina Papi, batizadas de “Estações”, fazem referência às estações do ano. 

São quatro diferentes ilustrações, uma para cada estação do ano – Inverno, Outono, Primavera e Verão, que estampam modelos de planners exclusivos. Comprando um planner da coleção “Estações”, é possível escolher duas ilustrações, ou seja duas estações do ano, compondo capa A e capa B. O preço dos itens da coleção é, em média, R$ 50 a mais do que outros da marca. 

 As estampas seguem as características conhecidas da artista plástica: cores delicadas, vibrantes, que ao mesmo tempo transmitem sensação de paz. Marina já realizou trabalhos importantes como uma intervenção artística no Clube Melissa, painéis no Botafogo Praia Shopping, a direção de arte de uma campanha da Vichy Brasil, teve suas ilustrações expostas no programa Global Encontro, produziu estampas das sandálias Ipanema, entre outras. 

Os planners da coleção “Estações, Marina Papi para Volare Paper” podem ser personalizados com nome, frase e ano, assim como todos os planners e cadernos à venda no site da marca, www.volarepaper.com.br.