Tem bolinha, bolota, bola com estrela e com efeito 3D. A estampa de poá, também conhecida como polka dot ou petit-pois, pode até ser um monte de bolinhas organizadas, mas desde que foi inserida no vestuário, principalmente o feminino, é uma das mais harmônicas para ser usada.

A versatilidade da estampa, tanto em cores quanto em tamanhos, permite combinar ou misturar a padronagem circular em vários objetos e até em instalações artísticas. De vez em quando a estampa reaparece como “tendência”, mas quem gosta usa sempre e não só nas roupas ou objetos de decoração.


Yayoi Kusama posa com a escultura "Tentáculos" de sua autoria. Crédito da foto: Vegard Kleven/HOK.

O poá é a principal inspiração das criações da artista japonesa Yayoi Kusama, considerada uma das artistas mais originais da contemporaneidade, no Japão e fora dele. Em 2013, a artista plástica foi apresentada aos brasileiros por meio da exposição “Obsessão Infinita”, organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, cujo nome remete a uma das instalações com efeito tridimensional. Além da exposição, uma escultura de Kusama, “Narcissus Graden”, também pode ser vista no Inhotim, em Minas Gerais.

Se você já deu uma olhada nas coleções da Volare Paper vai notar a “Polka Dot”, pensada para quem gosta dessa estampa de todos os jeitos. Já tem o planner 2018? Se sim, não tem problema, é só pedir uma capa avulsa na padronagem favorita. Mas vale indicar a coleção para aquela pessoa que ama poá.

Confira todos os modelos de planner da coleção “Polka Dot”.