Você já parou para pensar que o seu planner pode te ajudar a organizar festas, de forma que seja possível elaborar todas as etapas? Planejar festas pode ser um trabalho divertido e recompensador, basta você seguir um plano e dispor de ferramentas que auxiliem neste processo de elaboração. Neste contexto, cada ponto pode fazer a diferença no resultado final.

As páginas do seu Volare Paper Planner são feitas para que você não só exponha suas metas, mas também para que possa otimizar o planejamento.

A escolha da data

A primeira parte para isso é colocar na etapa “Datas especiais” do seu planner a data e o mês referente ao evento e, é claro, o nome dele. Após este processo, é preciso que comece imediatamente a se planejar para o evento. Em entrevista para a revista Crescer, a organizadora de festas Maria Carolina da Costa e Silva alerta que o ideal é que uma festa seja planejada, no mínimo, quatro meses antes, principalmente para pessoas que não têm tempo de organizá-la durante a semana. Então, lembre-se: quanto antes, melhor!



Checklist

Quantidade de convidados, de comida necessária, lista de produtos a serem comprados e decoração. Questionamentos como esses podem ser respondidos a partir de um checklist. Para potencializar a organização é necessário que, primeiramente, se estabeleça o número de convidados para o evento. Após isso, pense na quantidade de comida que será necessário, levando em consideração o tempo de duração da festa, pois quanto mais tempo durar, maior será o consumo de comida e bebida.



Preparação

O processo de preparação é o mais importante e, consequentemente, o que deve ser mais observado. Nesta etapa é feita a escolha da decoração, do cardápio, das músicas e do espaço. Durante a preparação, anote no seu planner as datas referentes as ações que você fará. Exemplo: encontro com a empresa que oferece o espaço, reunião com o buffet, compras e qualquer ação que remeta a festa.

Outras informações importantes para colocar, nesta etapa, é o horário previsto para início da festa, para servir os petiscos, o jantar, os doces e assim sucessivamente. É claro que você não precisa seguir o horário à risca, mas através destas informações, tudo ficará conduzido durante o evento.



Gastos

Controle os gastos da festa com o seu planner, adicionando tudo que foi gasto para a festa. Assim, você mantém o seu orçamento organizado e não gasta mais do que o necessário nas etapas do seu evento. Se você é uma pessoa muito esquecida, pode optar em fazer lembretes com post-its sobre os valores gastos, por exemplo, quando deve fazer os pagamentos aos fornecedores.