Por Leandra Ribeiro, jornalista e planejadora





Há 3 anos no mercado, a papelaria Volare Paper já lançou, agora em agosto, seu principal produto, os Planners 2019. As inovações estão principalmente no novo layout e na coleção de capas pintadas em aquarela para depois serem digitalizadas.

“Estudamos as tendências do design mundial na área de papelaria, ampliamos nossas referências com uma participação na maior Feira de Papelaria da América do Norte, a National Stationary Show (NSS), em New York, e então redesenhamos nosso produto chefe, o Planner datado, que está mais minimalista, e alinhado à identidade visual da marca”, explica a publicitária e sócia da empresa, Aline Rebelato. O objetivo é agradar a clientela, predominantemente feminina, e se destacar no mercado brasileiro e internacional pela originalidade e beleza estética, além, é claro, do conteúdo do planejador.

Um dos diferenciais da marca, desde a origem, foi oferecer em seus planners ferramentas de planejamento e organização. Na edição 2019, as ferramentas foram reelaboradas com a consultoria da coach brasileira Elen Lisboa, credenciada pela prestigiada escola americana International Coaching Federation (ICF). São 14 ferramentas de gestão que prometem verdadeiras sessões de coaching para os apreciadores do método.

Mas não só o interior da super agenda foi aprimorado. Para agradar aos olhos e aos sentidos, a Volare Paper investiu em ilustrações autorais, pintadas à mão pela técnica de aquarela, pela designer de moda paulista, Agustina Gutierrez, especialista em estamparia e inspirada, entre outras coisas pelo universo floral. E é desse encontro de paixões, entre os mundos artesanal e floral, que surge a coleção Flower Power, ou seja, o Poder das Flores.

A coleção Flower Power está disponível para todos os produtos da Volare Paper, mas marca, sobretudo, o lançamento do Planner 2019. São quatro opções de capas com diferentes flores, formas, tamanhos e cores, sendo cada uma delas com outras quatro diferentes opções de background.

Além de novo layout e diagramação, o Planner 2019 da Volare Paper traz novas ferramentas de gestão e organização pessoal.
Além de novo layout e diagramação, o Planner 2019 da Volare Paper traz novas ferramentas de gestão e organização pessoal.

Cultura do planejamento e da antecedência



“A antecedência é um verdadeiro luxo contemporâneo. Em uma vida cada vez mais acelerada, queremos promover o valor de pensar com antecedência os afazeres pessoais e profissionais, planejando ações e gerenciando resultados”, diz Aline, uma das fundadoras.

Ela afirma que esta visão, de sermos gestores do nosso tempo, e não reféns dele, orienta a criação dos produtos e dos conteúdos que disponibilizam ao seu público. Se cadastrando no site da marca, você recebe conteúdos e planejadores gratuitos para se organizar e planejar mais e melhor.

Alinhada à proposta de antecipar-se, a papelaria se desafia a lançar os planners sempre em agosto, para que as clientes tenham tempo para começar a pensar seus projetos e metas do ano vindouro com a devida tranquilidade. Já tem dado certo pelo segundo ano. Vida longa e grandes voos à Volare Paper!